quarta-feira, 2 de maio de 2012

Kingdom Hearts

Variância!

Eu, dps de todos esses anos, comecei a jogar Kingdom Hearts no PC. Desde o seu lançamento, o jogo tem algo que me deixa fascinado, que é esta fusão de mundos, no caso Disney/Final Fantasy. No começo, antes de conhecer o jogo, eu acreditava que era simplesmente uma fusão, com um motivo maisomenos, pra fazer você subir de níveis, ver uma propagandinha da Disney/Square e GG.

Poucas vezes na vida eu fiquei tão feliz de estar errado. Ainda não zerei, e agora até bateu um frio na barriga de escrever isso sem fazê-lo, mas é o que eu vi até agora.

Eu vi personagens perdidos em mundos onde tudo está desaparecendo e eles não sabem o que fazer. Eu vi quem pode salvá-los, e o mesmo não quer a responsabilidade, por que o coração fala mais alto. Eu vi as mentiras destruírem o amor.

Uma parte em particular me impressionou hoje. Quando você chega na "100 acre wood", terra do nosso querido e não tão querido assim Ursinho Pooh, você vê o mesmo, sentado em um tronco, batendo as patas na cabeça e dizendo "Pense, pense, pense." O Sora, personagem principal, se aproxima e pergunta o que ele está fazendo, e o mesmo responde: "Estou tentando descobrir uma maneira de dar adeus a mim mesmo."

Eu provavelmente estou exagerando, mas eu senti uma tristeza na voz dele, na forma como ele descreve o que aconteceu, ele simplesmente acredita que todos foram embora, o abandonaram. E agora ele quer fazer o mesmo, mas tem uma dúvida. "Como dar adeus para si mesmo?"

Eu pensei em suicídio. Sério, como, em um jogo, relativamente infantil, você pensa em suicídio? .-.

Sério.

Agora, os vilões da Disney são algo a parte. Eles fazem parte do plano maior, eles continuam maus. Mas o problema está exatamente nessa maldade. O que eles querem? Poder? Controle? Dominar o mundo? Não. Eles querem, a aniquilação. O fim. O nada.

Será que eu estou exagerando denovo, ou isso é só um pouco pior do que querer apenas superar o herói? Eu devo estar forçando a barra realmente, mas fazer o quê. É o que eu sinto com essa merda de jogo .-.

E tô curtindo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário