quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aonde eu queria ser o que era, mas nunca fui, porque jamais serei, enquanto sou.

Era vez, um passarinho que gostava de voar. 

Ele voava por várias horas, sem se cansar, simplesmente para poder sentir o vento em suas asas, ver a paisagem de um lugar mais alto, e sentir-se vivo. 

 Um dia, ele conheceu uma passarinha. 

Só de vêLa, ele sentia como se o céu não bastasse. Só de ouvi-La, ele queria mais. E com Ela perto dele, nada bastava, a não ser o infinito. Então, ele passou a voar por Ela, e esqueceu de todos os seus passatempos. Enquanto estava no ar, tinha a mente cheia de pensamentos sobre Ela, Ela povoava sua mente como se fosse dona dela. E ele voava. 

Simplesmente, voava. 

 Mas eles nunca voaram juntos. Ela não gostava de voar. O pássaro insistia, tentava lembrar das sensações que o habitavam, mas nada vinha em sua mente, a não ser, Ela. 

E ele assim, não conseguiu contar como eram as maravilhas daquele céu, daquela terra, daquele vento.

 E então, Ela se foi. 

O passarinho não tinha com ele o necessário para fazê-La voar. Ela se foi com o seu coração. 

Então ele voltou a voar. Mas agora, ele voava por nada. Voava por saber voar. Voava, para esquecer. Após muito tempo, depois de vários sóis e luas, Ela retornou. E a primeira coisa que Ela viu, foi o pássaro voando. E sentiu, pela primeira vez, algo que nenhum outro pássaro foi capaz de lhe mostrar. 

A liberdade. Ele voava majestosamente. Cortava os céus como se fosse o último dia de sua vida. Dançava com o vento. Mas ao vê-la, ele sequer esboçou uma emoção. 

Ela perguntou-lhe: "O que fizestes com meu amor?" 

 E este, cujo coração não possuía mais, disse com um semblante triste: "Ignoraste o que sentia por ti. Roubaste o que me era de mais sagrado. Cego de amor, não consigo mais ver as minhas emoções... O vento me acolheu novamente, mas na minha ganância de voar, eu esqueci. Eu esqueci o que era sentir."

 Ao final destas palavras, ele voou. 

Mais alto do que qualquer pássaro já voou antes. E ela o viu partir, sem poder dizer uma só palavra. 

Ela chorou, e finalmente percebeu, que quando se deseja algo, tem que primeiro, saber reconhecer quando já o tem. 

 O futuro nos reserva apenas o que desejamos no presente. O silêncio corrompe minh'alma e não me permite fazer escolhas. Eu escolhi você... Mas e você?

Escolhi esse post pra abrir o blog pq esse foi um dos textos q eu mais gostei de escrever, e o que eu mais tive feedback... xD Enfim, no próximos, mais textos e poemas \o/

 E esse acompanha uma música:

2 comentários:

  1. Gostei do texto, mas espero que nao seja uma reflexao de vc mesmo, pq é bem triste...
    Abraco!

    ResponderExcluir
  2. kralho...

    quase q tu faz seu irmaozinho aki chorar T-T

    pqp vey muito foda XP

    ResponderExcluir