quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Confusion

Boa noite queridos coleguinhas 8D

Parece ser mesmo impossível manter uma periocidade neste bendito blog. Mas até que isso é bom, não me atenho a obrigações e me sinto confortável para escrever.

Nessa pequena ausência, aconteceu tanta coisa, VGL, Casamento, dentre outras, que de tanta coisa que eu senti, é como se não tivesse acontecido nada. Memórias desses eventos, e algumas das emoções são tão profundas e únicas, que não teria sentido eu tentar escrevê-las aqui.

O VGL foi sublime. Ter a chance de escutar suas músicas favoritas orquestradas e tocadas com paixão, muita emoção, é inexplicável. Eu me senti ainda mais abobado com relação a minha música favorita. Quando o Tommy disse que ela foi a música mais pedida no VGL, eu me dei conta de um fato interessante. Eu não mexi um dedo para pedir pra eles tocarem Chrono. Realmente, n precisavam de mim xD

Uma coisa que intriga algumas pessoas, é o "por quê" esse evento foi tão bom. Simples, boa música, tocada por uma bela orquestra.

- "Mas Marcelo, música de jogo? faça-me o favor ¬¬"

Amiguinho, te pergunto. Você não gosta da trilha-sonora da sua novela? de filmes?

- "Mas é diferente!"

Aonde... veja bem. A música está presente, por que faz parte de um conjunto, ela está ali com a obrigação de criar um clima, esteja inserida aonde ela estiver. E você acaba por inserir diferentes tipos de reações quando escuta essas músicas. Você assimila emoções pra elas de acordo com o que acontece na tela. E isso não é diferente dos vídeo-games. Se você ainda acredita que eles são, como o Tommy disse, plim, plim, soc, pow, mate o vilão e salve a pricesa, vc está redondamente enganado. E está na hora de você pelo menos dar o braço a torcer e ver o que está acotnecendo. Nós temos histórias bem construídas, personagens profundos, carismáticos e densos, estratégia e jogabilidade marcantes e complexas. Tá tudo aí, é só você abrir os olhos e parar de comprar opinião na padaria.

Música é Música em qualquer lugar, e o que importa é o que você sente.

Tô afim de um conto hoje...

Um comentário:

  1. Mais uma oportunidade que eu deixo passar por ser pobre! Mas quando eu for rico pra caralho, vou abaixar o volume da tv e colocar o Video Games Live pra tocar pra mim!!!

    Abração Marcelão ão ão ão!!!

    ResponderExcluir