segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Enigma - Sadness - Part I

 Eu estou legitimamente surpreso de ter acordado hoje, e ainda levantado.


Acho que ontem foi um dos dias mais tristes que eu já tive a oportunidade de experimentar. Tristeza sem perspectiva, sem lágrimas, desesperançosa que só. Uma dor xôxa. Uma sensação de desespero míngua, impotência em alterar o rumo da situação, que se misturou com a habitual falta de vontade, e que me surpreendeu se transformando em tristeza. Cristalina mesmo. Os pensamentos ruins vieram, mas não tiveram espaço. Eu me senti tão afundado no barro que eu pulei várias etapas e só desisti. Óbvio que a pior parte se aproveitou da insônia surpresa. A insônia é uma velha amiga, mas ela não anda tão frequente. Isso me incomoda mais do que eu gostaria de admitir, se fosse a certeza da insônia, pelo menos eu poderia me preparar, mas ela vem sem avisar, em dias que eu estou cansado ou não, quando eu menos espero, quando a cabeça está fugindo da realidade no travesseiro, ela aparece e me furta todo o descanso. Entra o redemoinho de todas piores experiências da minha vivência, a vontade de dormir, o cansaço, o cérebro parcialmente desligado, mas o corpo não apaga. O desconforto lento de todas as posições na cama, a percepção de cada pequena sensação do corpo deitado, a respiração torta, o nariz entupido, os olhos cerrados com uma força descomunal. O desdém pela vida. Acho que levantei apenas por conta da minha maldição que acabei de lembrar. Eu só posso ter boas segundas feiras. É uma excelente maldição, inegável. FIco torcendo pra ela durar pra sempre. Ontem foi difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário